Lâmpadas LED na decoração do lar: confira 5 dicas
As lâmpadas LED vêm conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado. Estão vindo para ficar e substituir de vez as incandescentes e fluorescentes. Isso se dá por causa dos diversos benefícios que o LED pode trazer.
Em primeiro lugar, esse tipo de iluminação atualmente é a de melhor custo benefício, com preços acessíveis e uma luz de qualidade, que realmente ilumina o ambiente. Sem contar que a duração das lâmpadas LED pode ser até 25 % maior que a das lâmpadas convencionais.
Em segundo lugar, essas lâmpadas apresentam um consumo de energia extremamente baixo, podendo oferecer uma economia de até 90% em comparação com as outras opções. Além de ajudar o meio ambiente, um de seus melhores benefícios.
Por último, também podemos citar que a luz emitida por essas lâmpadas não emite calor ou radiação UV, sendo ótimas aliadas na hora de manter os ambientes frescos e de proteger a sua saúde.
Além disso, os LEDs podem ser encontrados em diversas formas, tamanhos e cores, permitindo um leque ainda maior de possibilidades de aplicação na decoração da sua residência. Confira algumas dicas:
5 dicas para a decoração do lar com lâmpadas LED
Se você já foi convencido pelos benefícios proporcionados por uma iluminação de LED, então o próximo passo é conhecer algumas dicas e formas de aplicar essas lâmpadas nos ambientes do seu lar.
1.Leve em consideração o estilo do ambiente
Como citamos, as lâmpadas LED podem ser encontradas em diversas cores, formas e intensidades. É preciso escolher a sua de acordo com as características do ambiente que você gostaria de iluminar.
Por exemplo, uma cozinha precisa ser mais clara e ter uma boa iluminação, principalmente sobre os locais de preparo de alimentos.
Enquanto no banheiro, um dos lugares ideais para as lâmpadas LEDs é ao redor do espelho, especialmente para ajudar com o uso de maquiagens. Já os quartos devem ter luzes que passem a sensação de aconchego e permitam o descanso dos olhos.
2.Escolha com cuidado a cor e a temperatura da luz
Temperatura da cor não quer dizer o quanto ela vai esquentar o ambiente. Esse termo é usado para definir o tom da luz emitida, sendo as mais amareladas as cores quentes e os tons azulados referentes às cores frias.
As cores quentes são usadas para criar ambientes mais aconchegantes, enquanto as luzes frias acabam criando um maior dinamismo e aumentando o nível de atenção nas tarefas realizadas naquele local.
3.Use iluminação indireta nos ambientes
Ao invés de ter apenas uma lâmpada no centro do cômodo, uma ótima opção para a decoração do lar é dividir os focos de luz em vários pontos do ambiente, de maneira estratégica, iluminando-o indiretamente.
Afinal, muita luz não necessariamente gera uma boa iluminação!
4.Utilize todas as possibilidades
Não é só a lâmpada de LED que vai decorar o seu lar, mas ela é um ponto importante. Aproveite abajures, lustres, arandelas e coloque lâmpadas menores em outros pontos do cômodo, atrás de painéis etc. Crie
diferentes efeitos estéticos, variando conforme o ambiente.
5.Aproveite também a iluminação externa
Se um dos seus objetivos com as lâmpadas LED é economizar na conta de luz, essa dica pode te ajudar ainda mais. Aproveite as luzes externas, como o próprio sol ou como as luzes das ruas da cidade. Use as janelas e crie
ambientes em locais estratégicos de forma a aproveitar essa iluminação externa e conferir ainda mais sofisticação ao seu lar.
A BOA LED comercializa diversos modelos de lâmpadas LED como: lâmpadas 3U LED, 4U LED, lâmpada LED tubular com calha, Bulbo LED, Dicroica LED, e LED Vela.
-
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!